Solenidade de posse do ex-prefeito de Costa Rica reuniu mais de 600 pessoas e filiou outras dezenas

O MDB não vai correr, nós vamos ter candidato à Prefeitura de Costa Rica, nós vamos voltar a ter orgulho de ser costarriquense”, afirma presidente empossado Waldeli

O que era para ser uma solenidade de posse do empresário e ex-prefeito por quatro mandatos, Waldeli dos Santos Rosa, como presidente do Diretório Municipal do MDB de Costa Rica/MS, se tornou na última terça-feira (14), um emocionante encontro político que precisou ser realizado em um novo local, improvisado, para receber o grande público presente.
 
A cerimônia de posse que estava marcada para ser realizada no Plenário da Câmara de Vereadores teve que ser transferida para o Salão Paroquial que fica ao lado da Casa de Leis, devido ao grande número de pessoas que vieram prestigiar o ex—prefeito Waldeli.
 
Emocionado e agradecido pela receptividade que teve no dia da sua posse, Waldeli disse que está pronto para mais um desafio à frente da presidência Municipal do Movimento Democrático Brasileiro em Costa Rica. Ele destacou a importância do fortalecimento do partido, a relevância da união do grupo político e afirmou que a escolha do candidato à Prefeitura é uma parte fundamental desse processo, e o MDB buscará construir uma chapa que inclua todos os aliados. 
 
“O MDB não vai correr, nós vamos ter candidato à Prefeitura de Costa Rica, nós vamos voltar a ter orgulho de ser costarriquense”, afirmou Waldeli em seu discurso de posse. Ele também disse o partido não tem nenhuma posição de apoio a nenhum candidato declarado, apenas garantiu que o objetivo do partido é ter candidato a prefeito. Temos alguns nomes no nosso grupo e um deles certamente será escolhido,”.
 
Ainda durante seu discurso Waldeli falou da sua visão e planos para o MDB em Costa Rica. O partido elegeu quatro vereadores nas últimas eleições, o que representa um feito notável em uma cidade do porte de Costa Rica. O ex-prefeito também agradeceu todos os nomes que se colocaram a disposição do nosso partido, “foram mais de 100 filiações só na noite de hoje”, celebrou.
 
Para Waldeli, a candidatura própria do MDB em Costa Rica é uma prioridade para o partido, e a escolha do candidato será uma responsabilidade de todos destacando que o foco é encontrar o candidato ideal para representar o MDB nas eleições de 2024.
 
Prestígio
Com discurso de união e fortalecimento, Waldeli agradeceu a presença das mais de 600 pessoas que lotaram o Salão Paroquial para prestigiar esse encontro que reuniu lideranças como o presidente do Diretório Estadual do MDB, ex-senador Waldemir Moka, o deputado Estadual Junior Mochi, o presidente do MDB de Campo Grande/MS, Ulisses Rocha, a presidente do MDB Mulher Estadual, professora Dharleng Campos; presidente do MDB Mulher em Campo Grande, Eliane da Silva e a vice-presidente do MDB Mulher e presidente do diretório de Jardim/MS, Janaina Gonçalves.
 
A solenidade marcada por um grande ato democrático também deu posse a nova presidente do MDB Mulher Andreia e a presidente do MDB Jovem Stephaine dos Anjos. O reforçou do evento foi complementado pelo ex-prefeito Roberto Rodrigues que também foi vice-prefeito de Waldeli por dois mandatos, pelos vereadores Ailton de Amorim; Manuelina Martins; Averaldo Barbosa; Rosangela Marçal; Lucas Lázaro; Alecksander Pimenta (Popó) e os suplementes Everaldo Santos e Claudomiro Cocó, além de presidentes de partidos, lideranças políticas, novos filiados e a população em geral.

 

 

Fonte: Costa Rica em foco

Informações

Autor: AVERALDO BARBOSA DA COSTA

Data: 20/11/2023 20:23

Acessos: 147 Acessos