Vereadores candidatos dizem que campanha não vai atrapalhar mandato na Câmara

 Casa de Leis tem 17 parlamentares em busca de uma vaga como deputado estadual ou federal

 

LÉO RIBEIRO

02/06/2022 12:15

 

Alguns experientes no meio político, outros exercendo primeiro mandato, a Câmara Municipal de Camoo Grande, tem mais da metade de seus vereadores candidatos em 2022 e a pergunta que fica é sobre a conciliação do mandato na Casa de Leis com a aspiração por um novo cargo nas eleições deste ano.  

Na sessão de hoje, dos 17 candidatos a cargo como deputado, estadual ou federal, apenas quatro não estavam de corpo presente na Câmara Municipal.  

Das abstenções, vale ressaltar que Silvio Pitu e Otávio Trad encontram-se com Covid-19 e, junto deles, o vereador Professor Juari participou da reunião de forma remota.  

Outro ausente na Câmara Municipal era o vereador Dr. Loester que, conforme assessoria de gabinete do parlamentar, cumpria agenda externa.  

Entre os presentes há o consenso de que, apesar da vontade de um novo cargo, o mandato na Câmara Municipal segue como prioridade, sendo que as ações da candidatura não devem atrapalhar as agendas dos parlamentares na Casa.  

"Meu trabalho é todo digital , importante então a imprensa privilegiar os bons vereadores e pegar a lista de presença dos vereadores nos últimos dois anos", comenta André Luis, candidato à deputado Estadual, pela REDE.

Sobre sua frequência parlamentar aponta que, no período de mandato, registrou apenas uma falta, quando esteve em São Paulo, como representante de comissão da Casa de Leis, o que caracteriza sua postura de campanha.  

"Meu trabalho é totalmente digital, eu não faço campanha corpo a corpo, para mim, não vai alterar nada, vai ser esse mesmo trabalho de sempre", afirmou o professor.  

Além dele, Gilmar da Cruz ressaltou a vontade de levar o mandato de vereador como prioridade.  

"Claro que nós temos compromissos de estar aqui na casa de leis para poder aprovar, reprovar, para poder fazer projetos, o trabalho continua na casa. Se porventura acontecer algum imprevisto nós podemos participar também de uma forma online da sessão", diz ele, frisando que suas ações como aspirante à deputado federal não devem lhe atrapalhar.  

 

Coronel Alírio Vilassanti também será candidato à deputado estadual e deve prezar pela conciliação, sendo que, segundo ele "a prioridade sempre será o nosso mandato".  

"Então, se somos eleitos, temos que ter responsabilidade com o mandato né", pontua ele.  

Já Thiago Vargas é um dos vereadores, assim como Camila Jara, que excercem seu primeiro mandato e já anseiam subir um novo degrau em suas jornadas políticas.  

Ele aponta que sua campanha será "muito pé no chão", por conta dos recursos financeiros escassos, além de seu trabalho, assim como da parlamentar do PT, ser bastante focado em redes sociais, como Facebook, Instagram, TikTok e o que ajude a levar a mensagem aos quatro cantos do Estado.  

Segundo o vereador, a execução de seus projetos em pouco mais de 1 ano de mandato, foi o que sinalizou um clima favorável ao avanço.  

"Um ano e cinco meses que fechamos de mandato, durante minha proposta de campanha, todos os meus compromissos que assumi com a população já foram concluídos nesse tempo. Então todas minhas promessas à população campo-grandense, consegui cumprir elas para serem aprovadas. Agora a população sul-mato-grossense viu isso, minha forma de trabalhar e cobrar, e quer levar isso pra Mato Grosso do Sul", comenta ele.  

Ele finaliza que a característica da presença nas mídias sociais digitais, usada por outros parlamentares, pode ser sua força e vantagem nas eleições.  

"A população vê os políticos muito distantes da população, eu e Camila [Jara] a gente fala isso, que a gente usa muito a rede social pois é uma forma de estar mais próximo dos nossos cidadãos. Essa é a nova cara da política, a população não quer saber de político dentro dos gabinetes, quer saber deles nas ruas, cobrando o executivo, fiscalizando", finaliza ele.    FONTE: CORREIO DO ESTADO

 

 

Informações

Autor: Web Rádios

Data: 02/06/2022 19:11

Acessos: 19 Acessos